Seja bem vindo, mas não pise na grama

Não espero comentários, mas serão todos bem vindos para falar...

segunda-feira, maio 12, 2008

Somente humano


Ainda não aprendi a ser gente, nada de mentiras pra mim, nada de enganações nem intrigas, pra mim é tudo preto no branco, sem essa de vidas ocultas!
Depois dessa sensação que é viver tresloucadamente as pessoas deram para ter vontade de provar tudo, um perigo!
Gostaria de provar um sorvete bem gelado numa tarde de calor, mas não queria a sensação de perder, de lutar e ser derrotado. Essa mania de tudo provar acaba por iludir, enganar, culmina numa pre-satisfação iludida, desenterra medos que há muito varremos para baixo do tapete. E por que?
Por que ter de tudo provar e acabar se machucando nesse caminho? Será que não temos medo de não gostar? De sentir que, na verdade, nada daquilo valeu a pena? Dessas dores nada entendo, ou será que entendo? Serpa que já sentimos dores suficientes para amadurecer e aprender a não desejar mais?
Mesmo assim desejamos, queremos, ansiamos - nessa maneira louca de sempre esperar que o amanhã chegue hoje - e não nos saciamos com o pouco que temos, queremos provar... mais e mais, o bem e o mal, o bom e o ruim... as trevas e a luz. Temos que chafurdar na lama para descobrir o gosto da água, temos que tatear pela escuridão para dar valor a luz.
Temos que sempre provar, tocar, arranhar... chegar perto, por mais perigoso que pareça... Fazemos isso, não por curiosidade, não por cobiça ou mesmo estupidez.
Fazemos isso porque somos humanos!

R.G. Pfarrius

Um comentário:

Ana Matias disse...

Eu tenho fome cada instante que vejo este teu post!!
Bejokas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...