Seja bem vindo, mas não pise na grama

Não espero comentários, mas serão todos bem vindos para falar...

quarta-feira, maio 28, 2008

Esperança


Esperança


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Mário Quintana

quinta-feira, maio 22, 2008

Barriga é barriga

Cara...cada vez mais eu admiro esse homem!!!

Barriga é barriga

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna, a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.
Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!! E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.Você terá toda eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!

Arnaldo Jabour

terça-feira, maio 20, 2008

Ciclos...


Na vida há ciclos, estes acabam uma hora ou outra e, infelizmente, não há nada que possamos fazer. Alguns deixam boas lembranças, outros nem tanto, mas todos tem seus momentos bons, todos deixam uma sementinha de saudade no coração.
Quando era mais novo, estudei em uma escola, ensino fundamental, e essa foi a época mais maravilhosa da minha vida. Era um menino, sem preocupações, sem pensamentos obscuros ou mesmo muito tristes... participei da banda da escola, três vezes... eu não durava muito lá, mas mesmo assim valeu a pena. Saudades dessa época.
A adolescência, ah época diferente, voz grossa e fina...espinhas demais e responsabilidades de menos... teatro, meninas... época boa!
Agora sou adulto, ou deveria ser, ao menos dizem isso... a toda hora. Quero ser homem de família, e sou, na verdade me tornei essa divindade, é o que esperam de mim!
Queria voltar a jogar pelada até tarde... ficar de castigo, pois, ficar de castigo agora, não dá mais... não pega bem para um homem de família! Ao menos coisas muito boas vem com essas reponsabilidades... o amor, esse não é mais aquela coisa de menino, nada mais de beijos atrás da escola, agora é a coisa real com toda a sua magnitude e todos os seus problemas... mas estes são insignificantes perto dos da adolescência... esses são nada.
A vida tem seus ciclos, e estes me deixam feliz e triste, mas mesmo que passem rápido deixam lembranças e e saudades. Essas eu guardo no coração e na alma... bem fundo para que não fujam!


R.G. Pfarrius

quarta-feira, maio 14, 2008

Estamos com fome de amor

Estamos com fome de amor

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvída? Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a
carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão
distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!" Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em
meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos,plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio,
démodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele ? Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é 'out",
que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!

Arnaldo Jabour

segunda-feira, maio 12, 2008

Somente humano


Ainda não aprendi a ser gente, nada de mentiras pra mim, nada de enganações nem intrigas, pra mim é tudo preto no branco, sem essa de vidas ocultas!
Depois dessa sensação que é viver tresloucadamente as pessoas deram para ter vontade de provar tudo, um perigo!
Gostaria de provar um sorvete bem gelado numa tarde de calor, mas não queria a sensação de perder, de lutar e ser derrotado. Essa mania de tudo provar acaba por iludir, enganar, culmina numa pre-satisfação iludida, desenterra medos que há muito varremos para baixo do tapete. E por que?
Por que ter de tudo provar e acabar se machucando nesse caminho? Será que não temos medo de não gostar? De sentir que, na verdade, nada daquilo valeu a pena? Dessas dores nada entendo, ou será que entendo? Serpa que já sentimos dores suficientes para amadurecer e aprender a não desejar mais?
Mesmo assim desejamos, queremos, ansiamos - nessa maneira louca de sempre esperar que o amanhã chegue hoje - e não nos saciamos com o pouco que temos, queremos provar... mais e mais, o bem e o mal, o bom e o ruim... as trevas e a luz. Temos que chafurdar na lama para descobrir o gosto da água, temos que tatear pela escuridão para dar valor a luz.
Temos que sempre provar, tocar, arranhar... chegar perto, por mais perigoso que pareça... Fazemos isso, não por curiosidade, não por cobiça ou mesmo estupidez.
Fazemos isso porque somos humanos!

R.G. Pfarrius

terça-feira, maio 06, 2008

Filtro Solar


Pois é, ele escreve, e escreveu muito bem quando descreveu esses momentos.


Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar
estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base
confiável além de minha própria experiência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com
vocês...

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza
da juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o
poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar
as suas fotos,
E perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em
dia,
Quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua
frente.
E como você realmente estava com tudo em cima,
Você não está gordo ou gorda...

Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que
pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para
tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de
coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,
E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma
terça-feira modorrenta.

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta
medo de verdade.

Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.

Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.

Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da
vida
As pessoas mais interessantes que eu conheço não
sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu
conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda
em suas bodas de diamante.

Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem
seja severo demais com você,
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar
certo,
É assim para todo mundo.
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder,
mesmo!!
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras
pessoas possam achar dele,
É o mais incrível instrumento que você jamais vai
possuir.

Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever
quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte
com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de
uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias
geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais
velho você ficar,
Mais você vai precisar das pessoas que você conheceu
quando jovem.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de
endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de
amolecer.

Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você
também vai envelhecer.
E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando
era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram
decentes,
E as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos!!
E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada.
Talvez você case com um bom partido, mas não esqueça
que um dos dois de repente pode acabar.
Não mexa demais nos cabelos se não quando você chegar
aos 40 vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado
do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do
que vale.

Mas, no filtro solar, acredite.


Pedro Bial

Porque não?

Uma hora você percebe o prazer das coisas. Um beijo carinhoso ao acordar, um abraço ao retornar, uma lágrima na hora da partida. E então, coisas que nunca tiveram sentido algum fazem todo o sentido do mundo pra você.
Essa hora geralmente te surpreende, te pega desprevenido, pois, além de tudo, você deseja que ela chegue mas com a demora você desiste e começa a simplesmente andar entre a multidão de rostos e sorrisos, deixando de perceber as nuances da vida, os prazeres que somente você pode ter.
Esta hora não é um único momento de revelação onde você diz: Eu sou feliz; Esta, que deveria ser a única hora insuspeitável, é na verdade, um conjunto de momentos que culminam em um único pensamento, um único questionamento: Porque não ser feliz?

R.G.Pfarrius

sexta-feira, maio 02, 2008

Eu te amo... não diz tudo


Ando meio sentimental demais, talvez seja a distância, ou o tempo que está chuvoso. O que interessa realmente é que nem sempre as coisas são como a gente imagina ou quer, ela simplesmente acontecem, e sempre do geito mais mirabolante possível, mas infelismente, nem sempre elas tiram você do estado de apatia em que vive. Vamos acordar para a vida, vamos viver intensamente, e acima de tudo, vamos amar a quem nos ama, incondicionalmente.

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!


Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,

É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"

Arnaldo Jabour

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...